Antônio Fragoso - Atelier Fragoso

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Bibliografias

Antônio Fragoso, artista plástico, é pernambucano de nascimento, mas mineiro de coração e dedica-se ao paisagismo desde os primórdios de 1947, quando iniciou sua vida artística na Sociedade Cearense de Artes Plástica.

Chegou em Minas Gerais em 1952 e desde então continuou sua trajetória artística em defesa do seu ideal acadêmico, o impressionismo, e no ano de 1997, comemorou seus 50 anos de criação artística.


Em suas telas sabe brincar com o verde que se torna, às vezes exuberante e outras vezes fluido ao longe. Trabalha com a luz e sombra de maneira inconfundível, e faz de suas beiras de rio, cristalinas e cheia de reflexos, sua marca registrada na pintura.

Nos anos 50 a 70 seu espatulado era bem jogado sem ligar muita importância com o resultado que pudesse advir do trabalho em execução.


Hoje equilibra a espátula nas telas de maneira mais comportada e cria através das transparências cromáticas, uma referência à beleza, à paz e à alegria.


Fragoso possui um valioso arquivo de reportagens sobre sua vida artística como também catálogos, diplomas e medalhas conquistadas nos salões de arte.

 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal